Comida em forma de vagina

Eu tenho certeza que tem a ver com o feminismo. Também tenho certeza que, assim como a moda, a comida vai se impregnando do zeitgeist, do espírito do tempo. E as receitas em voga refletem isso.

Faz semanas que tenho notado em meu feed de instagram fotos de comida em forma de vagina. De pessoas influentes. O sanduíche da temporada nos EUA, o kachapuri tem a maior cara de ppk. E, quase sempre, vem com um ovo dentro. Pode ser mais feminino que isso? Um ovo numa xoxota.

 

É o pão com ovo feminista.

 

Eu ainda tô pensando nisso e quero ouvir todas as mulheres que conheço, das mais feministas as que acham esse papo um saco: você olha pra essas fotos e vê bucetas? Fica com vontade de comer? Ou perde o apetite com a associação? Acha que isso tem a ver com feminismo? O que acha que quer dizer?

Pra mim, quer dizer que não tem volta. Sabe todos os mitos de quando alguém vê alguma coisa e quer desver e não consegue (ex. Édipo, que chegou a arrancar os olhos mas não conseguiu desver), tipo isso. O mundo não vai desver a opressão de gênero. Não tem volta: as mulheres estão olhando mais para si (na minha amostra, aqui nessas fotos, são dois posts de mulheres e um de um blog que pertence a mulheres).

Não tem volta, uma vez que você perceba que as comidas em formato de vagina estão na moda, vai vê-las em todos os lugares. É buceta pra todo lado. Viva!

Se vir alguma por aí, printa e manda pra mim? Quero fazer uma coleção.

Anúncios

3 Respostas para “Comida em forma de vagina

  1. Eu nem sei o que dizer… pq depende do ponto de vista… Feminista, pra mim, seria comer o que eu goste, seja em forma de buceta ou pinto. Btw… adoraria comer um monte de sanduba em forma de pinto… Adoro! Sabe se encontro por aí? :p
    Mas beleza, com essa moda aí, vou finalmente comer uma buceta. Faço questão. E, provavelmente, eu vá amar. Me julguem.

    • Mi, eu acho que feminista não é comer o sanduíche ou a esfiha em forma de xoxota, mas a onda de olhar para esses pratos como bonitos (a ponto de eu notar isso no meu feed de instagram, que é basicamente formado por quase todas as publicações de comida/cozinha/receitas). Eu acho super interessante como dá pra perceber do que as pessoas estão gostando pelo feed de instagram. E acho que uma das pautas do feminismo atual é fazer que a mulher olhe para a buceta e veja beleza. Por isso quando vejo o meu feed com formas que remetem à buceta, tendo a achar que essa pauta, a do olhar pra lá e ver beleza, está funcionando.

      • Camila Paes

        Bom, eu sempre achei a ppk linda, principalmente a minha. Mas pra mim, essa onda de formatos não pega tanto… eu respiro análise sensorial, mais que profissão, ela é parte de mim. E aí vem o lado gostoso da coisa… comer é um ato extremamente erótico. E envolve o cheiro, a textura, cremosidade, crocância, explosão desabores e todo um conjunto de estímulos sensoriais onde, ainda, a visão é o mais valorizado pq simplesmente “chega primeiro”. Acho bacana isso tudo das comidas com forma de ppk, mas não me deu o “plin” (pelamordedeus, vc me conhece, emito minha opinião jamais em detrimento às outras).
        E viu… se souber de um cara bacana que esteja interessado nessa onda, eu tenho uma ótima opção a oferecer (kkkkkkkk, tá foda, meu……..)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s