From farm to lapel

 

Eu sempre esperei ele me pedir alguma coisa. Qualquer coisa para eu retribuir os inúmeros presentes que ele já me deu. Finalmente veio. Era véspera do casamento dele. Eu fui madrinha e estava feliz demais. O casamento era quarta-feira de manhã. Então na terça, fim do dia, mandei um e-mail. “Quer que eu leve alguma coisa?”

“Se você achar uma gardênia, eu queria casar com uma gardênia na lapela e não achei.”

Era minha chance. Parei tudo o que estava fazendo e fui procurar uma gardênia. Entrei em contato com floriculturas de grande porte, floriculturas online, floriculturas especializadas, nada. “Tenta ir na Ceagesp na madrugada.” Não dava. Resignei, dormi, acordei, coloquei uma roupa de “casamento de dia, num dia de semana”, fiz o embrulho do presente e fui. No caminho, decidi fazer a última tentativa. Apesar de estar muito atrasada, parei na floricultura da esquina.

Fui direto para a parte de flores de corte. Vi um balde e achei que eram elas. “São gardênias”, perguntei e exclamei. O vendedor: “não, filha, isso não é gardênia não”.

Quase surda de tristeza, quase não ouço ele dizer: “As gardênias estão ali. Só tem em vaso.”

Eram seis vasos no chão, todos os seis só com botão. “Chegaram hoje cedo, ainda leva uns dias para abrir” ia dizendo o moço quando vimos que tinha uma, só uma, com só um botão aberto. Contei pro vendedor a história. Ele acreditou pouco, mas disse: “só pode ser bom agouro”.

Gastei os R$ 10 que eu ia usar para o táxi e fui a pé, sandália machucando o calcanhar. No caminho, celular tocando, cadê você, fiz na cabeça a piada ruim “em casamento sem noiva, é obrigação da madrinha atrasar”, cheguei muito atrasada, bolha nos pés, o presente numa mão e o vaso de gardênia na outra.

Todos ficaram felizes, menos a moça do cartório, que estava brava com o atraso. O casamento foi lindo e a gardênia ficou lá, from vase to lapel, perfumando de leve os muitos brindes que se seguiram.

 

gardenia v

 

 

1.909 caracteres com espaço

Deixe uma resposta

