Eu estava numa loja comprando xícaras quando aconteceu comigo pela primeira vez. Lá se vão anos e anos. Eu tinha acabado de mandar uma feijoada no Ugue’s e estava com um casaco com bolsos canguru, as mãos enfiadas no bolso.
A vendedora da loja perguntou, com uma cara bem feliz:
– Tem neném nessa barriga?
E eu respondi:
– Não, feijoada.
Ela embrulhou as xícaras, apontou o valor da compra na tela, passou o cartão e acabou.
Agora estou na situação oposta. Aos quase cinco meses de gravidez, já tenho barriga, mas ela é ambígua. Aconteceu hoje no salão de beleza. Cheguei, dei oi geral e fiquei sentada esperando a Jô e a Lud, as manicures com quem tinha marcado horário. (Breve parêntese: sou pouco dada a peruagens, mas se tem uma peruagem que eu adoro é fazer pé e mão ao mesmo tempo. Os motivos são vários e vão do mais porco elitismo – me sinto uma senhora feudal sendo embelezada por múltiplas manicures – ao mais belo camaradismo – a conversa fica mais animada em três pessoas do que duas.)
E a Jô, que é a manicure da turma, portanto já sabia, chegou-chegando: E o bebê, Helô? Foi um alívio no salão. A Laura, manicure-chefe, emendou: Eita, eu achei que você tinha dado uma engordada. A Neínha, irmã da Laura, também se manifestou: ufa, que bom!
Eu também acho bom. Acho ótimo que desta vez não é feijoada. Mas não vejo a hora de a barriga ganhar obviedade.
Dias desses, meus amados Rods e Albie estavam aqui em casa e o assunto veio à tona. O Rods, que está entre as pessoas mais retas que conheço, mandou:
– Olhando assim, ainda parece relaxo.
1.641 caracteres com espaço
Dei risada aqui! Gostei da confissão da peruagem!
Adorei!!!a foto e a peruagem!!!Certa e única vez,na unidade das crianças,num curso de manicure,4 mães fizeram minha unha pois queriam fazer a unha da ” diretora” kkkkkk.Mas uma é a Kelly e faz quatro anos que ela é a minha manicure preferida.
Que linda! To feliz pelo priminho(a) que vem aí!!
Sofri deste mal, minha barriga só apareceu mesmo aos 6 meses de gestação…
E fique atenta: entre 16/18 semanas, se sentir tremidinhas na barriga não são gases, e sim o baby mexendo!!
Mão e pé juntos, coisa de Deus! Agora que aqui não rola fazer um nem outro no salão, que é caro demais, sobra pra mim, e até que gosto. Problema é a criatura se curvar toda pra tirar esmalte dos cantinhos do pé. A barriga atrapalha. E vou dizer: é neném nem feijoada, essas delícias! English breakfast mesmo, um horror! Helô, quando eu tinha uns 23 anos e viajava toda romântica com namoradinho novo, a aeromoça – naquela época a gente pouco falava comissária – me ofereceu um lugar bom num voo por causa do nenê, que era só uma barriga saliente nos vestidos floridos de elástico debaixo do peito, sabe? Sacanagem, mas o namoro ainda durou mais um ano! =]