No ouro do brasileiro, a língua do chinês

Eu gosto médio de Olimpíadas, trocaria fácil Olimpíadas por Copa, para a gente ter com mais frequência aquela rotina de encontros com os amigos no meio da semana típica de jogo do Brasil, mas agora que moro com a Lu, uma entusiasta dos esportes olímpicos, me deixei contaminar e tenho visto algumas provas em horários em que normalmente eu estaria fazendo outras coisas – em geral mais úteis.

Faz algumas horas que o Brasil levou o ouro nas argolas. E dessa competição histórica e emocionante, a minha cena favorita não envolve o brasileiro. É que eu fiquei muito tocada, mas muito tocada mesmo, quando o chinês, medalha de prata, ao aterrisar perfeitamente de sua sequência de equilíbrios e cambalhotas, abriu um sorrisão e mordeu a língua.

Eu simpatizo muito com as pessoas que mordem a língua em momentos de muita emoção. Eu mordo a língua quando faço força, o que sempre rende uma ou outra piadinha. Quando eu era uma criança e adolescente karateca, o meu sensei, que é como karatecas chamam o professor principal, sempre fazia troça: “Cuidado com a língua, Helô. Se você tomar um uraken, vai cair um pedaço fora”. Meu pai morde a língua quando precisa se concentrar, por exemplo, se precisa passar a linha pelo buraco da agulha.

Só quem tem o cacoete de morder a língua sabe o quanto ele é incontrolável. É dessas coisas que mostram o quanto o corpo pode ter vontade própria. Então quando o cara terminou a sua apresentação cravado, perfeitinho, lá foi a língua para o meio dos dentes.

1.487 caracteres com espaço

3 Respostas para “No ouro do brasileiro, a língua do chinês

  1. Adoro seu blog! Você tem muita sensibilidade e graça para escrever, o post do Chicão ficou lindo mesmo!

    Bjs

  2. esse post me lembrou minha mãe, que sempre coloca a língua de fora quando faz esforço, só que a língua dela fica no ladinho, meio moleca, sabe? rs

  3. Oi Helô! Não pude deixar de lembrar dessa postagem ao dar uma olhada nessa imagem: http://www.guardian.co.uk/sport/gallery/2012/aug/08/london-2012-olympics-funny-diving-in-pictures#/?picture=394382555&index=6
    Pra fazer par com o chinês ;)

    Aproveitando, curti pacas a tua escrita leve.
    Saludos~

Deixe um comentário

