De leve

Eu já estou no modo não-ano. 2011 já acabou e 2012 ainda não chegou. É o segundo ano em que tiro férias nesse período e a segunda vez que fico encantada com esse mês desanuado. Tudo fica suspenso e os limites entre um ano e outro ficam mais suaves. É como era na escola, quando acabavam as aulas num ano e elas só começavam no ano seguinte e você ficava ali mais de um mês sem estar nem na quinta nem na sexta série. Era até difícil responder à pergunta standart: em que série você está? nessa época. Fui pra sexta, terminei a quinta. Não estou. Estou de férias.

Meu plano é tirar férias total. Sem blog, sem Face, sem nem ver o jornal. Pra, na volta, ouvir as notícias de semanas atrás e dizer: É mesmo! Com cara de espanto para a inveja geral. Eu sempre fico com inveja da pessoa que se espanta com uma notícia velha. Aquele momento em que fica óbvio que é possível viver (talvez seja até melhor) sem acompanhar o noticiário.

E como meu plano é só voltar à produção em 2012, aqui vão meus votos:

A todos vocês, meus queridos amigos e amados leitores, um 2012 feliz, fácil, simples.
De leve.
Eu espero que este ano de 2011 tenha sido tão bom para todo mundo quanto foi bom pra mim. Foi um ano lindo. Emocionante, agitado e lindo. Agora, que venha um ano que vem tão lindo quanto e com uma beleza mais calminha.

Meus planos de Ano Novo são:

1. Plantar tomates
2. Fazer meus próprios vestidos
3. Vencer a preguiça paralisante que tenho de burocracia
4. Nadar ao menos todas as semanas

 

1.483 caracteres com espaço

4 Respostas para “De leve

  1. Patolas Magrelo

    Helooooooooooo, to beeeeem fora do planeta nessas ferias e nao to lendo jornal nem nada. Minha cabeça ta doente de saber das coisas. To curtindo uma natureza q nao precisa d arvore pra existir, saca? Pegando onda, curtindo o sol em cima da minha prancha. E entendo teus rituais e tua necessidade atávica de ser cada vez mais você mesma. E te admiro dmais dentro e fors do jornal – pelas tuas atitudes e o teu exemplo de vida. Hoje quebrei o ritual e dei uma boa fuçada no feice. Mas o que me prendeu mesmo foi o teu texto! 2012 cabelante pra todos que piscam a cabeça e pensam com o olho! Baccio do Animal Muppet Holiday Diagramator!

  2. Tomei essa decisão, também. Não, não a de plantar tomates, pois nem com um ano de treino eu teria sucesso nisso. A de sair-de-férias. Da vida. Ao menos por uma semaninha. Espero que quando eu voltar fique feliz de saber as novidades :)

  3. Um 2012 feliz, fácil e com ainda mais conquistas deliciosas pra você , Helô. Sempre um prazer lê-la!

  4. Adorei a idéia do não-ano!

    Aliás, a idéia de passar alguns dias desconectada de tudo é realmente tentadora!

    Andei lendo vários de seus posts, inclusive recomendei o da Vanderlândia e os guardanapos para algumas amigas blogueiras!

    Bjinhos

Deixe uma resposta

