'Duplamente murado'

1. A leitura de anúncios de empreendimentos imobiliários é um hábito que cultivo. É bom pra sacar as tendências do momento no setor moradia.

2. “Muro duplo” é uma expressão ligada ao Muro de Berlim, o muro entre EUA e México e o muro entre Israel e Palestina. Só treta. Só fracassos da humanidade.

3. Texto de anúncio de empreendimento imobiliário publicado sábado no jornal:

Conceito de moradia pensado a partir da qualidade de vida. Projeto da ESDA, líder mundial em projetos urbanísticos. Empreendimento duplamente murado, com espaço amplo e muito verde.

Qualidade de vida. Projeto urbanístico. Duplamente murado. Na mesma frase? É muito paradoxo ou falência múltipla de tudo.

Se o prédio precisa de dois muros, se você quer viver cercado por dois muros, como você consegue sair de casa? E quando você sai, com que cara encara os seus vizinhos de bairro, esses selvagens que precisam ser duplamente barrados em nome da sua suposta tranquilidade?

 

993 caracteres com espaço

Anúncios

4 Respostas para “'Duplamente murado'

  1. Que bom que aquele incidente no seu apê não mudou sua opinião sobre segurança pública/privada, mostruosidades feitas sob essa etiqueta e sua relação com a cidade, de uma maneira geral, Helô.

  2. Adoro, aliás, suas “observações urbanísticas”
    =]

  3. Pingback: Leitura Aleatória 258 | Trabalho Sujo

  4. Apesar de ser um ‘sex offender’ condenado (e eu achar que foi armação da mina), ainda ouço muito Tupac e sempre penso numa parada que um dia ele falou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s