Imagina na Copa

Eu tenho vontade de chorar a cada vez que ouço um “Imagina na Copa, quando os gringos…” para iniciar qualquer reclamação. E isso acontece cada vez mais.

Hoje foi no elevador do jornal. Um cara estava falando ao celular dentro do elevador. O sinal caiu e a ligação foi interrompida. Ele bufou, tirou o celular da orelha e disse:

“Imagine na Copa, quando os gringos estiverem falando no telefone e o sinal cair? Que vergonha.”

Esse é um caso duplo-estúpido porque, né, ele tava dentro do elevador.

Outro dia foi no aeroporto. Um terminal de embarque estava temporariamente fechado (ia abrir dali a 20 minutos e todos íamos embarcar para Madri). Mas a ansiedade pré-voo tomou conta de todos e lá veio o:

“Imagine na Copa, quando os gringos usarem esses aeroportos de merda. Que vergonha.”

É sempre no trânsito, quando congestiona e alguém suspira:

“Imagina na Copa, quando os gringos vierem. Que vergonha.”

Meu, que vergonha disso. Que vergonha de nós. Isso sim. Todo mundo já deve ter ouvido ou dito isso. Eu mesma, bobear. Mas me dá vergonha de nós mesmo.

É tudo uma merda e nego tá preocupado com a Copa? Com os gringo? Que vergonha? E o dia a dia? E nós? Hoje?

Os gringos vêm aqui passar no máximo 15 dias. A gente vive aqui todos os dias. Em vez de ter vergonha do gringo, seria mais produtivo começar a reclamar, fazer todo mundo sentir vergonha hoje e usar essa vergonha para produzir algum tipo de progresso de fato. Para as coisas melhorarem porque a gente quer que elas melhorem porque a gente mora aqui todos os dias.

Foda-se a Copa do Mundo, não “imagine na Copa”. Imagina que isso aí de que você está se envergonhando é a real do seu dia a dia e, sei lá, comece sentindo vergonha por aturar isso. Comece sentindo vergonha dessa frase.

 

1.746 caracteres com espaço

8 Respostas para “Imagina na Copa

  1. Falô e disse!

  2. clap clap clap!
    Amei!

  3. Outro dia vi uma matéria no fantástico, sobre o transporte publico ruim, por um a caso, passou o pessoal ” se matando” e correndo pra sentar no metro….
    me desculpe mas isso não é caso de governo, isso é educação, eu ando de metro e as pessoas acham que não vivem em sociedade e cada um por si e os idiotas que se ferrem.
    Entrar correndo num “trem” pra sentar?? forçar a entrada com a porta do mesmo fechando??? pra que ? daqui 3 minutos tem outro e outra sua casa, ou emprego não vai sair do lugar e pior ainda , eu ouço “gente” gritando ou falando sai da frente estou atrasado (a), o problema é da pessoa saísse mais cedo ou não corra respeitei , estamos vivendo em comunidade, sociedade, as pessoas perdem a noção de respeito, falam alto no celular dentro do trem (CPTM ou METRO) empurrão não cedem , parece que vão morrer, pegar a esposa ou marido no pulo.
    Vejo pessoas deixando “cair” coisas de suas mãos e bolsas no chão todo dia, eu pego do chão e entrego pra pessoa e ainda falo, “Olha caiu e a senhora não viu”.
    É o cumulo ,ninguém se respeita e ainda acha que a culpa é do governo.
    Abs
    ps: Não sou militante de nenhum partido, só ando de trem ( CPTM e Metro) nas linhas verde e azul e as vezes na amarela, vejo todos os dias a selvageria

  4. Acredito que o “imagine na copa quando os gringos…” não seja em muitos casos de vergonha deles e sim pelo volume de pessoas concentradas num ponto onde, normalmente, já não cabe quem frequenta. Seja rua, aeroporto ou estádio. No meu caso é assim. Em alguma medida até o zé ruela do elevador, já que o congestionamento de linhas vai ser muito mais constante…

  5. Parece que a vida só começa na Copa.

  6. Muito bom! É isso mesmo, não tenho vergonha dos gringos, tenho vergonha todos os dias.

  7. Deivid Duarte

    Imagina na minha rotina ter que aguentar esse complexo de país inferior, que vergonha.
    O brasileiro é quem vive o Brasil, a rotina torta é nossa. Não adianta mascarar só pra gringo ver.
    Total de acordo, Helô.

  8. Eu não concordo com essa linha de pensamento que predomina no Brasil, de que pra gringo tem que estender tapete vermelho. Em nenhum lugar do mundo somos tratados dessa forma, porque faremos o mesmo?
    Pior ainda é nessa situação da copa, que já tem tantos absurdos envolvidos…

    http://imaginanacopa.blogspot.com

Deixe uma resposta

