Meu novo mascote

Eu estou muito coruja com Kefir, meu novo bicho de estimação. Ele é todo branquinho, parece uma mini nuvem brilhante, e agora mesmo está comendo sua ração de lactose. Mora num lindo recipiente de vidro, mergulhado no leite. O Rafa, intrigado, foi na lata:

De onde Kefir vem?

Eu, que não sabia a resposta, fui procurar na grande fonte, o maravilhoso Come-se.

Vem de Alá, dizem. Das Arábias geograficamente. E de 70 microorganismos, na prática.

Eu: São 70 bichinhos organizados em uma colônia que é uma bolinha.
Ele: Uau! Setenta raças diferentes vivendo numa colônia?
Eu: Lindo, né
Ele: E ele se multiplica?
Eu: Ele vai aumentando, comendo e engordando.
Ele: Deste dá para fazer outros? Infinitamente?
Eu: Sim! Todos os dias! Aí ele vai crescendo e a gente pode dividir em dois e dar uma bolinha pra alguém.
Ele: Muito mágico.
Eu: Muito! E a gente nunca mais vai precisar comprar iogurte.

Atualização 1:
Eu acabo de guardar na geladeira o primeiro pote de iogurte feito em casa. Não vou dizer que fui eu que fiz, porque seria injusto com Kefir, que foi quem teve todo o trabalho. O iogurte ficou leve, pouco ácido e bem cremoso. Kefir já está mergulhado em leite novo, feliz e pimpão, suponho, com a nova leva de ração.

Atualização 2:
Em 48 horas de Kefir, já foram duas trapalhadas. A primeira foi achar que ele tinha dissolvido. Foi quando fui guardar a primeira leva. A Jana tinha dito: “Aí você pesca ele, é uma bolinha, que nem quando você dissolve maisena no leite e fica umas pelotas”. Eu fui pescar e nada. Fiquei apavorada, pensando: Meu Deus, dissolvi o Kefir no leite. Desagreguei meu bichinho logo no primeiro dia. Pensei em ligar pra Jana para saber se isso era possível. Mas consegui me acalmar e achei a bolotinha lá no meio. A segunda foi na segunda leva. Deixei o Kefir em seu banho de leite e um dia depois fui lá xeretar pra ver se tinha coalhado. Tava tudo lisinho e eu pensei: morreu. Kefir morreu. Ando dramática. Decidi cutucar o leite e, ufa, o Kefir tava vivinho da Silva, e o leite, transformado num lindo creme.

 

2.037 caracteres com espaço

10 Respostas para “Meu novo mascote

  1. Magda Cristina

    Hummm!!!será que uma bolinha consegue chegar aqui sã e salva???

    • caracterescomespaco

      Eu acho que consegue, mãe!
      Eu vou ver se Kefir cresce suficientemente nesses 21 dias que separam hoje da minha chegada aí.
      Se ele ganhar corpo, eu levo um filhote dele pra você.
      E depois te mando umas receitas incríveis pra fazer com o iogurte que sai dele.
      Por exemplo, se vc coa e espreme bem o soro fora, vira coalhada seca!
      E se espreme mais e mais, vira chancliche!

  2. Fiquei muito intrigada com o Kefir! Aonde você comprou? Queria ter um de estimação também hehe

    • caracterescomespaco

      Oi, Carol. Eu não comprei, ganhei de presente. A Neide Rigo, do Come-se, o blog que eu cito no post, é a grande mãe do meu kefir, que chegou a mim via uma amiga querida que ganhou dela. Você pode tentar pedir para a Neide lá no blog dela. Lembre-se que esse é um lindo presente e peça com carinho e, se rolar de você conseguir pegar com ela, lembre-se de levar um potinho de vidro para transportar o bichinho. Se quiser esperar um pouco, quando o meu crescer eu vou querer compartilhar também. Além disso, pelo que vi enquanto estava pesquisando como cuidar dele, dá para comprar na internet.

  3. Pingback: Louquíssimo esse Leitíssimo | Caracteres com espaço

  4. Eu já conhecia o Kefir,já o tive em casa há muito tempo atrás.
    Já procurei para tê-lo de novo mas não consegui saber de ninguém que o tivesse. Gostaria de saber onde encontrar.

    • Eu comprei no Mercado Livre. Custa menos de 4,00, mas só compre com vendedores com qualificação positiva.

  5. Peça uma doação de Kefir no Facebook:
    https://www.facebook.com/KEFIR.alimento.probiotico

    Não pague nada por ele.

  6. oi gente eu sol nova pora qui

  7. ooi, eu queria muito um kefir.
    se puder me indica um site seguro de vendas desse bichinho, agradeço des de já.

Deixe um comentário

