E para seguir na mistura livros e religião, dessa vez sem o café, hoje o Matias me mandou um link de um blog que era tão bom que eu fui lendo, lendo, lendo até que acabou. E eu li o blog inteiro. É o Manual Prático de Bons Modos em Livrarias. Recomendo.
E entre as histórias mais absurdas e hilárias de clientes à procura de livros e livreiros à procura de bom senso, tem uma de uma velhinha religiosa que é de chorar de rir:
livreiro (sorrindo e pensando”é hoje…”): pois não?
senhora (sorrindo): você é católico?
livreiro (sorrindo e desejando uma morte lenta e dolorosa): sou, sim… (pronto, lá vai ele pro inferno, o mentiroso)
senhora (obstinada): leia essa oração. é boa. é só pedir pra mãe ir na frente. “mãezinha, vai na frente, mãezinha, vai na frente” (fechando os olhos e empurrando algo imaginário com a mão). eu tenho 80 anos e sou saudável, então eu dou esse livro de presente, com o dinheiro que gastaria com remédios, médicos. eu já dei pra minha gastro, pro endocrino, pra ginecologista, pro pneumologista (saudável? oi?)
Legal, mas é inspirado (acho) num Tumblr delicioso de uma livreira portuguesa, que já está ficando meio conhecido, o “A Livreira Anarquista”:
http://livreiranarquista.tumblr.com/
o blog da lusitana é ótimo, mas ela não foi a única inspiração. o manual é inspirado em vários blogs, livros e séries de televisão (como a blackbooks). beijos da hillé.
Hillé! Que legal vc por aqui! Beijos Helô
dica ótima a do blog! to tentando parar de ler e ir dormir mas não consigo!
;)