Põe o disco do Paulinho da Viola e deixa tocar

A Ilha do Mel é doce?

Para compensar a longa ausência, venho hoje com uma pérola do meu analista.

Eu estava contando pra ele de um piriquipaque que me deu esses dias. Em linhas gerais, foi assim: sabe quando você vai falar com uma criança e ela fica paralisada de vergonha e se enfia atrás das pernas de um adulto e não fala mais nada e a gente fica zoando dizendo que o gato comeu a língua dela? Então, foi assim. Me enfiei atrás de um ombro e calei-caladinha. Nem dentro da minha cabeça eu conseguia falar.

O motivo? Mano, não sei.

Então o meu analista começou a falar (no começo eu achei que ele tava doido):

– Sabe o penúltimo James Bond?

Não. Nunca dei muita trela pro James Bond e a única coisa que eu sei bem é aquele vilão que tem dentes de titânio e morde o cangote de um tubarão em um dos filmes que eu vi quando ainda era bem menina.

– Então, no penúltimo James Bond tem uma cena de perseguição em que eles saem correndo meio que nem aquele esporte francês lindo, como chama?

Parkours.

– Isso, parkours. Você vê os caras correndo, pisando aqui e ali, e fica pensando… O cara não sabe exatamente onde ele vai apoiar o pé. Ele pula, depois vê que tem um apoio ali e apóia. Tem horas que não há plano, projeto, rota, traçado que salve. Tem que pular e ver onde dá pra apoiar o pé.

O lance é ir se acostumando com isso. Que ainda não fizeram a carta de navegação dessa vida.

1.361 caracteres com espaço

3 Respostas para “Põe o disco do Paulinho da Viola e deixa tocar

  1. humm, acabei de perceber que tenho vontade de fazer análise com seu analista, hahaha! um táxi pra são paulo, por favor!

  2. Magda Cristina

    Tinha que ter um botãozinho ” curti” como no feice!!!

  3. ‎”Life is like jazz: it’s best when it’s improvised”, George Gershwin

Deixe uma resposta

