Conversa de manicure

Pé é uma coisa muito esquisita, né não?

E foi então que me deu a louca e eu pintei as unhas do pé de azul (o esmalte chama hippie chic, a quem interessar possa). Eu não uso esmalte transparente, delicadinho, não. Mas também nunca tinha me arriscado para fora da zona de conforto da família dos vermelhos-rosas-alaranjados.

Então no sábado, a caminho do meu dia de beleza (o combo depilação-manicure), fui pensando que queria imitar todas as minhas amigas e passar carbono, a cor da vez, um preto bem preto, quase petróleo, na mão.

Como, por uma questão de princípio, eu não passo a mesma cor de esmalte no pé e na mão, restava decidir de que cor pintar as bolotinhas do pés (unha de pé é uma bolotinha, né). Daí eu vi esse azul, que reverberou na minha cabeça. Eu comecei a lembrar de algum filme em que alguma menina bem louquinha tinha a unha do pé pintada de azul. Não consegui lembrar o filme (ajudem! me veio apenas do dedinho cortado do Grande Lebowski, mas ele era verde).

Assim foi que desde sábado as unhas dos meus pés estão azuis. E isso me fez reparar em duas coisas

1. No momento em que eu saí dos avermelhados, fui-que-fui e pintei a mão de preto e o pé de azul, numa espécie de ato de autorrebeldia.
2. E desde então estou me sentindo meio louquinha. É incrível o efeito que essas coisas podem ter. Um efeito quase de fantasia, como se eu estivesse andando por aí vestida de pierrô.

1.319 caracteres com espaço

6 Respostas para “Conversa de manicure

  1. eu já fui pro coloridos e estou voltando aos vermelhos…
    me sinto jovem novamente!

  2. Hi, Helo.
    Como sempre, me delicio com seus ‘escritos’!
    Quando for botar um preto na mão, vai uma sugestão: Metal Glom (da Impala coleção SPFW). Preto e metálico, mega in no inverno 2011. Too much pro meu lado profissional executiva certinha, mas meu outro lado (um tanto reprimido nowadays) adoraaaaa! Se passar me conta!

    Bj enorme!

    p.s.: Não sei se lembra, mas se reparar no tamanho da unha do meu dedão, perceberá que nem tudo são bolotinhas…

  3. não é margot tennenbaum? no “The Royal Tennenbaums”?

  4. Helô, vc é mto engraçada.
    Morri de rir, me deu até vontade de ir na manicure :-)
    bjos

  5. vi o carbono na mão, mas esqueci de comentar… estava sumida da internet, nem sabia que seu pé estava tão moderno! demais!!!

  6. brilho eterno de uma mente sem lembrança!

Deixe uma resposta

