Homenagem póstuma a meu iPhone

Meu iPhone morreu. Ele decidiu nadar no mar na Bahia e desde então se recusa a funcionar. Em homenagem a ele, meu bom companheiro de tantas aventuras, escrevi um texto-brisa no Link que saiu na segunda-feira:

Celular faz-tudo não deixa você chupar cana e assoviar

Ele é menos volumoso do que um cafezinho (são 65 ml do iPhone contra 75 ml da xícara de café). Mas dá para enfiar ali sua câmera fotográfica e as fotos tiradas, discos, e-mails, amigos, e, claro, o telefone.
É impressionante. É multitarefa. Está sempre à mão e… força você a fazer uma coisa de cada vez. Não tem conversa: quanto mais coisas o seu celular faz, mas ele desafia o usuário: só há espaço para um multitarefa nessa relação. Ou é ele ou é você.

Se um aparelho só toca suas músicas e tira suas fotos, esqueça a ideia de registrar a vista da janela ao mesmo tempo em que ouve um disco gravado no seu iPhone plugado no dock. Ou é música ou é fotografia. E se o telefone tocar, não vai ser nem um nem outro. Para tudo para dizer alô. E não dá para conversar no telefone e checar e-mail ao mesmo tempo. Se a conversa estiver chata, a única opção é encerrá-la. E depois decidir se vai checar e-mail ou ouvir música. Ou tirar uma fotografia.

Você quer chupar cana e assobiar? Então comece pelos sambas de uma nota só e recupere sua câmera fotográfica e seu aparelho de som. Com eles, veja só que impressionante, você pode atender o celular ouvindo música com o outro ouvido e tirando foto com a outra mão.

A equação é simples: para você ser multitarefas, precisa de vários aparelhos para cada uma delas. Se um deles serve para tudo, conforme-se a fazer uma delas de cada vez.

1.644 caracteres com espaço

Anúncios

2 Respostas para “Homenagem póstuma a meu iPhone

  1. Pingback: Amadora « Blog da Wan

  2. Pingback: A cana, o piano, o kimono | Caracteres com espaco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s