Sétima rodada

Para entender que papo de rodadas é esse, leia aqui.

Essa brincadeira fica cada vez mais legal quanto mais gente vem brincar. Esses dias foi o Luiz Americo que puxou a rodada. Ele perguntou:

– Helo & Horta, vou abrir um champanhe natural. Podem me sugerir um pintor naturalista? Não sei se ajuda na harmonização mas, ao mesmo tempo, lerei Zola.

Eu fiquei pensando e pensando, tive várias ideias e cheguei a uma conclusão. “A minha resposta eu vou publicar no seu mural! Aguarde! Ela já tá no gatilho!”

Aí está ela:

Minha resposta: Lucian Freud, retrato da Kate Moss. Tem o glamour do champanhe, o grotesco de Zola e ainda faz homenagem ao meu livro favorito dele, o Paraíso das Damas

Daí hoje o Américo mandou uma harmonização completa lá no blog dele. O cara é craque, viu:

Mollejas na brasa, bifes anchos, melancolias difusas e taças de vinho tinto. El Gordo Triste, na voz de Roberto ‘Polaco’ Goyeneche – um intérprete que, para alguns, ainda que num outro estilo, é mais legal do que Gardel.

Eu (e, portanto, este blog) estou entre esses alguns. Lê o post inteiro dele lá e, enquanto isso, ouve aí o Polaco, sempre tão tocante:

Bom fim de semana.

Pra ver todas as rodadas, clique aqui.

465 caracteres com espaço

3 Respostas para “Sétima rodada

  1. mandou bem, helô!

  2. aliás, aproveitando que tô aqui, queria muito ter te conhecido pessoalmente quando eu tava aí (até fui na casa da Lu Orvat um dia em que talvez você fosse com a Santa – que tb não conheço). quem sabe a gente não se conhece aqui, né? se vier pra cá, grita!
    beijos
    [seu blog tá cada vez mais gostoso de ler!]

  3. Um maximo! Essas rodadas me dao agua na boca e preenchem os olhos!

Deixe uma resposta

