Cá entre nós

Cola o seu olhinho no meu, pra ver se cola/Cola o seu retrato no meu e me namora

Uma vez, quando eu era moleca e todo mundo que ia viajar voltava com aqueles canudos de chocolate Bacio, eu li uma frase que me marcou. Esse bombom vem com umas frases de amor, né, tá todo mundo lembrado. Bom, a frase era essa:

Aimer, ce n’est pas se regarder l’un l’autre, c’est regarder ensemble dans la même direction.
(Amar não é olhar um para o outro, mas mirar juntos na mesma direção).
Antoine de St. Exupéry

Por muito tempo eu achei que achava essa frase boa. Eu devia ter uns 13 anos. E achava que não era permitido discordar das frases do Bacio ou das frases de St. Exupéry. Pois hoje, aos quase 30, eu discordo.

É claro que uma relação que é apenas um olhando pro outro não vai pra frente. Mas se os dois só olharem pra frente, fica tudo pragmático demais, uma lógica de ‘vamos-chegar-lá’. Tem que ter um olho no gato e outro no peixe (eu não consigo tirar os olhos do meu gato). Olhar sim para um ponto em comum lá adiante (que não precisa ser um objetivo, pode ser só uma paisagem ou uma estrelinha), mas não deixar de, de vez em quando, se perder no olhar do/a seu/sua namorado/a. E ficar ali quase envesgando, sem nenhum objetivo que não seja o de aproveitar que nessas horas tudo fica em suspenso e tudo faz sentido.

O óculos aí de cima vieram daqui, onde há muitas outras coisas bonitas assim.

1.283 caracteres com espaço

3 Respostas para “Cá entre nós

  1. concordo muito!
    esse texto do carpinejar fala mais ou menos isso:
    http://carpinejar.blogspot.com/2010/05/longe-de-um-lar.html

  2. fecha os olhos e pula : )

Deixe um comentário

