Terceira rodada

Para entender que papo de rodadas é esse, leia aqui.

Jerez, Olafur Eliasson.

Ah, essa eu tinha achado muito boa, viu. Mas o Horta não deixou barato não.

Ele perguntou respondendo: “Mas qual jerez? Eu diria o oloroso.”

Eu respondi perguntando: “Qual é aquele amarelão e seco que nem pedra?”

Porque a verdade verdadeira é que eu não saberia dizer um tipo de jerez. Mas a internet taí, né. E lá fui eu, li um tiquinho e arrisquei:

“Poxa vida, tô lendo aqui sobre jerez e descobrindo que todos eles são amarelos e secos… Mas de todos os nomes de jerez, eu simpatizei mais com o oloroso e o amontillado (parece uma coisa meio amontoada). Sendo assim, diria que é um ou outro. E como vc já votou no um, ele venceu.”

Como o Horta é um tonel de conhecimento, ele me ajudou:

“Os finos são bem claros quando muito frescos, verde-água. Mas foi um golaço esta, mesmo pq jerez é meu vinho favorito. Você está convidada para a próxima degusta, se quiser. Tem o chiaroscuro de um oloroso (e de um amontillado também), parece denso e é leve, parece sombra e é sol, e vice-versa. Isto dá obra da Tate que você escolheu.”

E foi assim que ele fez a sua segunda boa promessa, esse convite aí no meio, pra próxima degusta.

E emendou com uma carta que é uma lindeza:

Brancusi, um Riesling austríaco do Wachau, com leve açucar residual. oh yeah! o que o Jay McInnerney chamou sensação de beber a "lâmina de aço de um samurai partindo um pêssego ao meio"

Eu fiquei maravilhada: “Adorei essa! Tem aspas e tudo! E esse Brancusi ele parece mesmo um gole de vinho. Um longo gole.”

Pra ver todas as rodadas, clique aqui.

1.291 caracteres com espaço

Deixe uma resposta

