Faroeste na madrugada

O bravo caubói prepara sua sela para o confronto antes da alvorada

Eu sou a sortuda bisneta do vô Juca. Eu até já falei dele aqui, em um post sobre borboletas no estômago. Ser a sortuda bisneta no vô Juca faz que eu tenha uma linda coleção de fotos de artistas do cinema mudo autografadas. São umas 20 fotos, de figuras como Gloria Swanson, Mary Pickford, William Hart, Harold Lloyd, Houdini e por aí vai. O vô Juca era louco por cinema e escrevia cartinhas para os estúdios de Hollywood pedindo fotos autografadas dos astros da época. E os caras mandavam as fotos pelo correio.

Mas essa introdução aí não é puro exibicionismo. É que hoje aconteceu uma coisa bem estranha. Foi que bem no prego que prende a foto do caubói (o nome dele parece ser William Farmani, mas sei lá), apareceu uma peninha. E agora nada me tira da cabeça que na madrugada, quando tudo está quietinho, Bill luta contra os comanches aqui na sala da minha casa. Pelo visto o comanche se deu mal, foi morto bem no prego e suas penas estão lá penduradas para servir de exemplo para os outros pele-vermelha.

As penas que sobraram do bravo comanche

1.007 caracteres com espaço

Uma resposta para “Faroeste na madrugada

  1. Eu tive avós maravilhosos e os amo, mas, olha, bateu a maior inveja aqui porque meu cinema perfeito é em P&B. Além disso, que glória ter os combates ao vivo (sem cores) na sua própria sala – e sem sangue, nem mortos, só os despojos dos sonhos.

    PS. Faz tempo que admiro, está lá nos meus preferidos. Bj.

Deixe um comentário

