Cora que é bom

Computador novo, Paint instalado

A coisa veio num estalo. Eu estava andando na calçada, indo comprar cigarros, atravessando a rua e, tác, a palavra grudou na minha cabeça: rubicundo. Rubicundo. Rubicundo. Rubi-cundo. Foi dando uma aflição danada. Primeiro porque de onde veio? Depois porque o que é rubicundo mesmo?

Não dava ver no dicionário tão logo. Não ia voltar pra casa, estava ali e dali ia passar o fim de semana fora.

– Você não tem um aplicativo de celular de dicionário?
Não, tenho não. Mas é só entrar na internet no celular. Faço isso quando a gente chegar. E quando a gente chegou não tinha internet e a palavra me deu uma trégua e eu esqueci dela até agorinha, quando fui olhar no dicionário.

Rubicundo
Adjetivo
1 – rubente
2 – cujas faces estão muito avermelhadas; corado

Eu tinha um chefe que toda vez que ia descrever uma mulher que trabalhava ali perto dizia:
– Ela é demais. Ela cora.
Às vezes ele punha um ainda antes do cora, certo de que um dia ela ia parar de corar. Porque sempre chega a hora em que a experiência ganha da inocência. E as bochechas vão ficando menos rosadas. Volta e meia eu encontro a mulher que ele descrevia assim e ela continua corando.

E isso é demais. Corar, ficar sem graça, perder o rebolado. Gaguejar então, que bênção! Aquela coisa de perder a palavra um pouquinho. Gente, tô gaga…

É que essas coisas acontecem quando a vida sai do script. E nessas horas tudo se movimenta, tudo vai um pouquinho daqui pra lá. (E daí, me diz, pra que perder tempo e energia tentando manter o carão bem na hora em que a mágica acontece?) O melhor a fazer é gaguejar suspirando, corada e desrebolada mesmo. Porque depois que tudo chacoalha, tudo assenta. E o conforto uma hora chega. E ele é mais gostoso pra quem, em vez de perder tempo tentando manter o rebolado, se deixou sacudir pela sacudida.

1.799 caracteres com espaço

2 Respostas para “Cora que é bom

  1. tá dureza. Nem beibidól di nailón resolve

  2. Pingback: Venha para o mundo de namoro | Caracteres com espaco

Deixe uma resposta

