Do milho à pipoca

A primeira vez que eu desejei estar dentro de uma pipoqueira, eu não tinha ideia de que a vida seria feita de desejar estar em lugares impossíveis (depois disso eu já desejei estar no fundo do mar, entre as nuvens, em poros alheios, enfim). Mas o primeiro lugar impossível que eu desejei estar foi a pipoqueira.

A pipoqueira lá de casa era uma panela bem alta, prateada, com a tampa verde clarinho. O puxador da manivela era de madeira clara. Era uma panela linda. E mágica, porque nela se colocavam milhos secos e saía pipoca fresquinha.

Mesmo sem saber que isso poderia ser simbólico, eu sempre achei linda a ideia de que há um pouquinho de água dentro da semente e quando isso é aquecido e essa água se agita e decide ocupar mais espaço ela faz o baguinho de milho explodir e virar pipoca. É linda demais essa lógica. Agora graças ao YouTube dá para fingir um pouquinho que deu pra entrar na pipoqueira:

PS: o video eu vi lá no Matias.
906 caracteres com espaço

5 Respostas para “Do milho à pipoca

  1. maravijosso.
    loló, sua linda.

  2. fenomenal! adorei! meu sonho era ter uma pipoqueira com tampa transparente justamente pra observar as pipoquinhas. acho que foi no filme do panico que vi uma. a dona era a primeira mocinha que morre no filme.

  3. Eu amo pipoca, sou louca por pipoca.
    Eu e david já discutimos por horas essa coisa louca do milho virar pipoca. Eles aprecia mais o visual e a química da pipoca..eu gosto mesmo é com sal e pimenta do reino!

  4. Magda Cristina

    Muito lindo !!!Parece que quando a v ida dá uma esquentada , eu pulo..dou piruetas e expludo e como isso é bom, como é bom virar pipoca!!!sabe tenho saudades da panela,como fazia uma pipoca deliciosa!!!Igual do carrinho do pipoqueiro,bjs

Deixe uma resposta

