Welcome aboard

Lembre-se sempre de que você só pode inflar o colete salva-vidas do lado de fora da aeronave.

Eu sou alucinada pela demonstração das instruções de segurança que as aeromoças dão antes do início do voo. Odeio as companhias aéreas que substituiram o calor da informação transmitida na doce coreografia das comissárias por aqueles videozinhos toscos. Eu quero ver os braços apontando a saída de emergência e indicando que luzes de emergência acenderão indicando o caminho até elas.

Uma vez fiz uma viagem ao Paraguai na companhia de três comissárias de bordo da TAM e elas me ensinaram todos os macetes para fazer os seus gestos ficarem daquele jeito. É uma arte, uma espécie de balé minimalista. “Quando você puxa a máscara de oxigênio, tem de dar três trancos, secos, para depois desenrolar o tubo plástico.” “Olhe para o nada.” Entre outras dicas valiosas.

Mas a melhor instrução de segurança que eu já vi foi em um barco. Pode ser que o meu encantamento com essa apresentação se deva ao ineditismo de certas instruções. Nunca vou me esquecer do cara ensinando como se deve pular do barco caso ele naufrague. Foi assim: ele vestiu o colete salva-vidas, cruzou o braço esquerdo sobre o peito, fechou o nariz com a mão direita e, com o nariz tampado, disse “dê UM pulo vigoroso”. E deu um pulo vigoroso. E o barco inteiro aplaudiu. E houve até quem pedisse bis.

Outra inesquecível foi uma vez que a mulher que estava falando as instruções no radinho do avião teve um ataque de riso. E, é claro, todas as três comissárias que faziam o balé minimalista também explodiram de rir. Em cinco segundos o avião inteiro estava em modo ataque de riso. A demonstração foi interrompida para que todos gargalhassem à vontade, com a certeza de que aquele avião não ia cair.

Agora minha meta é voar SWA. A SouthWest Airline convida seus funcionários a demonstrar seus talentos a bordo. Daí vem esse clássico vídeo (eu morro de inveja de todos esses passageiros).

Esse eu vi hoje, essas gatinhas orientais ficam requebrando enquanto ensinam a apertar o cinto e encher o colete salva-vidas.

1.977 caracteres com espaço

2 Respostas para “Welcome aboard

  1. ai, eu tambem adoro! acho tao divertido, principalmente quando os comissarios tentam disfarcar a cara de odio de ter que fazer isso toda vez. eh massa! mas sinceramente, duvido muito que, caso o aviao começasse a cair ou pegar fogo, as pessoas se lembrariam de alguma coisa util…

  2. thaiscaramico

    ahahahaha, e o beijinho pra plateia?

Deixe um comentário

