LOL is a three letter word

Eu sei que já postei essa foto aqui, mas ela serve tão bem neste post

Ontem eu li um texto muito bom sobre a proliferação de siglas no inglês. Siglas do tipo OMG (oh my God; ou sua variante boca-suja OMFG, oh my fucking God) ou WTF (what the fuck) ou LOL (laughing out loud). O texto vai fundo na questão e investiga as origens dessa mania, voltando ao governo FDR (Franklin Delano Roosevelt), passeia pela proliferação de desdobramentos dos CEOs (chief-executive officer) e VPs (vice-presidents).

Entre essas gringas, a minha favorita tem sido ROFL (rolling on the floor laughing, ou rolando no chão de rir). E não gosto das mais consolidadas, tipo ASAP (as soon as possible, ou assim que possível) e AKA (also known as, também conhecido como). Ah, e o texto ainda conta que os franceses abraçaram a mania, criando o MDR (mort de rire, morto de rir) e o @+ (à plus, até mais).

Eu sou a favor de siglas, principalmente quando elas viram piada interna. Volta e meia mando um VSF (vai se foder) por e-mail (apenas para os mais chegados, né? Que sabem que isso é amor). E, claro, sou a favor do PQP. Detesto ATT, que deveria vir de atenciosamente mas não funciona direito porque fica faltando um T. E gostava bastante de PT Saudações, mas o PT dos Trabalhadores se sobrepôs ao PT do ponto final e a expressão perdeu a ingenuidade.

Por isso gostaria de propor outras siglas para o nosso português tão rico. Aqui vão as minhas modestas sugestões:

AMS: Ai, meus sais!
AQIP: A quem interessar possa,
QPEE: Que porra é essa?
VNM: Vem ni mim

Conto com vocês para aumentar a lista.

1.501 CCE (Rá!)

2 Respostas para “LOL is a three letter word

  1. Helô! Mas os gringos gostam demais de sigla! Já ouviu falar em KOL? Key Opinion Leader? Uma insanidade! Sugestão PQCP (PUTA QUE PARIU! CARALHO! PORRA!) Vc que já me viu (e ouviu) dirigindo sabe que a frase é cotidiana. ha
    abs

  2. MQP = WTF versão pt-br ;)

Deixe uma resposta

