Desenvolvendo habilidades

A devoção do homem ao esporte sempre me intrigou. Eu entendo o amor à pelada do fim de semana. Mas e a dedicação de vidas inteiras à ginástica olímpica? Ou à ginástica rítimica? Aos saltos ornamentais ou ao nado sincronizado? Eu adoro ver apresentações de todos esses esportes. Mas sempre achei difícil entender como uma pessoa decide dedicar a sua vida a isso. Eu tive, anos e anos atrás, um aluno de inglês que era atleta. Ele era da corrida com obstáculos.

– O que você faz da vida?
– Corro e pulo obstáculos.
– Ok, isso todo mundo faz, todos os dias, quero saber a sua profissão.
– Corro e pulo obstáculos.

Mas o mundo é sempre mais intrigante do que eu acho que ele é. E, dia desses, o Matias me mandou esse link com fotos dos participantes do campeonato de assoprar a chaleira.

Reparem na elegância da curva

A ideia dessa prática, que evidentemente não pode ser chamada de esportiva, é assoprar dentro da chaleira com tal força e supetão, que a água saia pelo bico, elabore uma curva graciosa e caia no recipiente colocado em algum lugar por ali.

Veja como a chaleira combina com a xícara

Aparentemente há um campeonato para isso. Para assoprar chaleira…

O erro no sopro pode levar a um esguicho incontrolável

Tem mais aqui.

1.231 caracteres com espaço

2 Respostas para “Desenvolvendo habilidades

  1. Esses dias vi um documentário mto legal “King of Kong”, sobre pessoas que dedicam suas vidas a bater recordes em videogames Arcade. O documentário fala especialmente de um cara que quer bater o recorde mundial no Donkey Kong.
    É cada uma…

  2. Magda Cristina

    Achei legal a brincadeira acho que vou tentar…será que vai dar certo??Melhor tentar no quintal…kkk,bjs

Deixe um comentário

