Tudo parece ficção

O jornal de hoje parece colagem de vários trechos de ficção.

Primeiro tem essa história dos mineiros no Chile. Trinta e três pessoas soterradas em uma mina. A ideia é resgatá-los até dezembro. Repito: dezembro. Vou até separar as sílabas: de-zem-bro. Mano, e eu aqui reclamando que a minha reforma demorou.

Toda hora que imagino o drama desses mineiros chilenos coloco todos eles no cenário dessa fase de Donkey Kong. Era a minha fase favorita. Você pegava um carrinho e ia, mina adentro, catando bananas, evitando buracos e pulando entre trilhos, tipo uma montanha-russa subterrânea

Os caras estão lá debaixo da terra há 20 dias. Vá lá que o túnel é grande (por exemplo, estão dormindo nos carros que estão dentro do túnel), tem até maca ali, caso algum deles passe mal. Mas serão quase cinco meses dentro da terra. Cinco meses subterrâneos.

A outra história já foi até escrita. Um congestionamento dura onze dias na China. Estima-se que até meados de setembro ele passe. Ele já dura onze dias e vai durar mais uns vinte. É um mês de congestionamento. Um mês para percorrer 100 km (é daqui a Campinas, dá 50min de carro, 1h20min de ônibus).

Imagem meramente ilustrativa, não é do congestionamento em questão. Afinal, esse é um post sobre ficção e notícia, então, realmente, tanto faz de onde é essa foto

1.141 caracteres com espaço

PS: apenas para deixar claro, eu realmente me sensibilizo com os dramas tanto dos mineiros soterrados quanto das pessoas que estão engarrafadas. Mas que tudo parece ficção, isso não pode ser negado.

Anúncios

5 Respostas para “Tudo parece ficção

  1. tem a são paulo = saara, também, né? ficção da qual eu sou vítima.

  2. hahahah era minha fase preferida do DK também

  3. O melhor comentário sobre congestionamento eu li de alguém no twitter: “A manchete bem poderia ser ‘De São Paulo para o mundo’ ou ‘Seu Nike vai demorar pra chegar'”

  4. Sempre brinquei que, um dia, os carros não conseguirão mais se mover e a solução será pavimentar tudo e criar novas ruas sobre os veículos, eternizados no subsolo como fósseis. Pelo visto, em breve leremos sobre isso.
    Genial o comentário do Donkey Kong. Agora, aposto que, antes que os mineiros saiam do buraco, Hollywood estará pré-produzindo um filme sobre eles e transformando a absurda realidade em uma plausível ficção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s