Emoticons, parte 2

Eu já disse aqui que me rendi aos emoticons. Aderi ao :P, usei muitos ;) e me joguei no =)

Mas de uns tempos para cá, venho percebendo o início da fase 2 da adesão. Os emoticons mais básicos são os de carinha – dois pontos são olhos e daí vem alguma coisa tipo boca ou lágrimas. A fase 2 é a de emoticons sortidos. Podem ser gestos, podem ser símbolos.

O meu favorito é o \o/. Por vários motivos.
1. Porque eu ouço “viva!” quando o vejo
2. Porque quando eu mando para a Carla, que trabalha do meu lado, ela levanta os braços que nem uma ginasta.
3. Porque desde então, eu vejo uma ginasta gritando viva.
4. Porque eu sempre adorei os bracinhos para cima no fins das rotinas de ginástica.

Depois vem o <3. Porque quando eu mando esse coraçãozinho para alguém, é com muito carinho. E carinho é algo raro nesse mundo frio e cruel em que vivemos.

Um <3 para todos vocês nessa quarta-feira gelada.

893 caracteres com espaço

5 Respostas para “Emoticons, parte 2

  1. meus emoticons básicos:
    =) =/ =* <3 \o/
    sempre honestos…
    pra ser sincera (já que o papo é honestidade) acho que o menos honesto dessa lista é o =)

  2. ah!! <3 é um coração!!
    juro que já pensei TANTA coisa pra esse emoticon… e nada exatamente inocente e meigo como um coração.

  3. Emoticon com “=” no lugar dos olhos eh riso amarelo. Eh tipo “heheheheh”, aquela risadinha bate-cartao, que voce soh ri pra mostrar pra qm tah do outro lado q vc entendeu o humor – mas q a piada (quando piada) nao eh big deal [cabe um colchete pra explicar que, fora do contexto humor, “hehehehe” tem um certo grau de cumplicidade – deve ser culpa dos Metralhas].

  4. Meu preferido? :D
    Mas tenho grande afeição por \o/ e variantes de hola em jogo de futebol.

  5. Gosto muito do 0/ “toca aqui” , quando vc diz algo pertinente e a outra pessoal responde \o , concordando totalmente! hehe

Deixe um comentário

