A polêmica do lanche

É só a gente decidir tomar um lanche que a polêmica começa.

Eu digo: vamos comer lanche?

E o Dani capricha no L para dizer:

Lanche

E eu pergunto: O que você vai querer no seu lanche?

E ele:

Sanduíche

E eu: sanduíche, lanche, dá igual.

E ele:

Não. Lanche pode ser torta, salgadinho, bisnaguinha, Toddy...

E eu: E sanduíche. O que você vai querer no seu… lanche?

No meu sanduíche, quero requeijão, presunto e queijo

E eu: Tá bom. Eu vou fazer o lanche.

SAN-DU-Í-CHE

IXE!

É comum essa discussão acontecer em público, em versão reduzida, mais ou menos assim:

Eu: Que lanche você vai pedir
Ele: Lanche
Eu: Acho que vou no X-Salada
Ele: Sanduíche
Eu: E você, que lanche vai pedir?
E ele: Lanche, lanche, lanche

8 Respostas para “A polêmica do lanche

  1. Rararará! Adorei, adorei.

  2. Sanduíche é tipo biscoito…
    Sou do time do lanche e da bolacha!

  3. hahaha, quantos capitões haddock, adoro!

    Lanche é sanduíche! E o resto é belisquete!

  4. Mãe é mãe, paca é paca, sanduíche é sanduíche e lanche é lanche!

  5. E o diálogo clássico no McDonald’s?

    — Um Big Mac.
    — Só o lanche ou a promoção?

  6. Lanche é o conjunto de belisquetes que talvez possa incluir um sanduíche. Não entendo quando a caixa do MacDonald´s pergunta se é só lanche. Como assim só o lanche? Já tem tudo incluso nele, batata e refrigerante!

  7. quando vim pra são paulo passei meses até desvendar esse mistério.
    – um cheddar, por favor.
    – só o lanche?
    – só o sanduíche.
    – só o lanche então?
    – não, só o sanduíche.

    over and over.

Deixe um comentário

