Um gesto, muitas perguntas

Braço direito pra cima, braço esquerdo sobre o direito, parece a Macarena

O que a banana quer dizer?
Por que pararam de dar bananas?
Por que começaram a dar bananas?
E quando?
E por que chama ‘dar banana’?
E de onde veio a ideia de que esse gesto é ofensivo?
É tão mais simples mostrar apenas o dedo do meio do que entrelaçar os braços, levantar o cotovelo e gritar: AQUI PRA VOCÊ, Ó!.
E, me diz, por que gritar AQUI PRA VOCÊ, Ó!?

Esses mistérios todos me tiraramo sono, juro, ontem à noite.

PS: Eu detesto banana. Não como banana de jeito nenhum. Só em bolo de banana com farinha de rosca (não aquele que tem as bananas em cima, aquele eu odeio) ou em vitamina com várias frutas e banana no meio.

424 caracteres com espaço

3 Respostas para “Um gesto, muitas perguntas

  1. ta aí uma boa pergunta……

  2. Ué! Você não me viu distribuindo bananas no domingo? Só você recusou…

  3. Ah! E um braço deve ser muito mais traumatizante do que um dedo.

Deixe uma resposta

