Os homens no Apogeu

Homens não entendem de salão de beleza, mas como em todas as regras, há exceções. Lá no Apogeu, o salão que eu frequento, vai o Xerife. Esse é o apelido dele. O Xerife é cliente da Laura, uma manicure bem conhecida no bairro. Ele faz a mão toda semana, com direito a luvas de hidratação. (A luva e a meia de hidratação são a última novidade do Apogeu. São umas luvas e meias de plástico cheias de creme. Você veste aquele negócio e fica um tempo com as mãos ou os pés besuntados e plastificados.) O Xerife faz as tais luvas de hidratação, tira as cutículas e passa base.

Outro dia o Xerife tinha companhia. Era um cara de uns 40 anos. Corajoso, chegou ao salão e disparou para a recepcionista: quero tirar a sombrancelha, como faz? A recepcionista (escondeu bem a surpresa e) respondeu com profissionalismo: você pode fazer com cera ou com pinça, qual você prefere?

O homem pediu detalhes, ouviu e sabiamente escolheu com pinça. Se ele tivesse feito na cera, corria o risco de ficar com cara de travesti. Então ele sentou numa cadeira de cabeleireiro no meio do salão e uma depiladora veio com a pinça e tirou os pelos que estavam fora da linha. Quando terminou, todo mundo, TODO mundo (e o salão estava cheio, porque era bem perto do Natal) quis ver como tinha ficado.

Como ficou? Eu achei um pouco estranho. Não tenho nada contra homem tirar a sombrancelha e, em muitos casos acho isso bem recomendável. Mas achei que a depiladora exagerou um pouco. As sombrancelhas dele ficaram limpas demais.

Quando ele foi pagar, disse à recepcionista: – A minha mulher vem fazer depilação aqui mais tarde, e eu queria deixar pago.
Ela respondeu: – Mas o que ela vai fazer?
Ele: – Depilação.
Ela: – Sim, mas o que?
E ele: – ? Não sei. Mas queria deixar pago.
E ela: – Mas só tem como saber quanto vai ficar depois, quando eu souber o que ela fez.

E ele partiu, resignado. Sem pagar a depilação da mulher. Ele deve ser um dos homens que mais entende de salão de beleza hoje em dia. E deve entreter os amigos no bar dizendo: vocês sabiam que as mulheres não sabem quanto vai custar a depilação até que elas tenham terminado? E os amigos num misto de admiração e horror.

*

*

PS: Pode estar parecendo que eu tenho fixação por sobrancelhas, mas é coincidência.

2.157 caracteres com espaço

3 Respostas para “Os homens no Apogeu

  1. Andreia (mae da Ana do link)

    Adorei seu blog! Ri muito…salvou meu domingo.

  2. Helozita, adorei seu blog. Ele já está entre os meus favoritos.
    E o projeto gráfico? Que capricho!
    (Pobre Xerife sem sobrancelhas. Vai ver, naquele dia, a esposa dele só ia fazer a meia perna e a axila. Coisa realmente difícil de explicar).
    Um beijo, Mari

Deixe um comentário

