Um por todos, todos pelo feio

Guy Kawasaki é um desses caras da internet (veja quem ele é aqui). Ele acredita em crowdsourcing, que nada mais é do que o bom e velho todos por um, só que com um nome novo e todo cheio de ‘potencial’. Pois bem, Kawasaki escreveu mais um livro (é o décimo) e desta vez resolveu inovar: convocou o crowdsourcing para fazer a capa do livro (traduzindo: criou um concurso online de desenho de capa de livro). Resultado: 70 mil inscritos, 5 finalistas e a prova de que a voz do povo não é de Deus não.

Até agora, esta é a vencedora, com 199 votos

Esta está em segundo, com 196 votos

Terceiro lugar, 131 votos

Quarto lugar, com 64 votos

A lanterninha, com 63 votos

Honestamente, acho todas muito ruins. Piores ainda as duas primeiras colocadas. E toda vez que vejo resultado de concurso em que todo mundo pode votar, acho tudo estranho. Uma vez vi uma eleição da melhor pizza da cidade pelo voto popular. Resultado: uma pizza que tinha pilhas de ingrediente e um monte de catupiry. E na eleição de melhor picanha, sempre ganha aquela que vem cheia de alho num braseiro e vai esturricando diante dos olhos de todos. (Do mesmo jeito que quando a gente teve que votar pelo desarmamento ou não, ganhou o não, mas isso é outro papo).

Pois arrematando, no que diz respeito a capas de livro, pizzas e picanhas e afins: eu sou ideologicamente anarquista, sou contra Estado, contra hierarquia. Detesto a ideia de nação e odeio o nós usado com algum sentido diferente do “eu e você”. Mas estilisticamente, acho que era o caso de chamar um bom designer.

About these ads

2 Respostas para “Um por todos, todos pelo feio

  1. MEDO….
    me lembrou o logo da copa no brasil. (pela feiura e não pela similaridade)
    que não foi escolhido por voto popular mas sim por um corpo de jurados (super especializado) que tem como integrante a ivete sangalo e a gisele bundchen….

  2. hahahaha concuerdo con todo, toscolândia ativar, pelamor…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s